Escrito em parceria com Agência Ascende
O número de mulheres empreendedoras tem visto um aumento acentuado globalmente nos últimos anos. As mulheres estão provando sua coragem fazendo malabarismos não apenas com a casa, mas também com as empresas, trazendo mais diversidade para o local de trabalho. Eva Akhter é uma dessas empresárias que não apenas está deixando sua marca no mundo digital com suas estratégias de marketing inovadoras, mas também quebrando estereótipos na indústria da modelagem como modelo do Instagram. Akhter é o fundador e CEO da A5 Media, uma renomada agência de marketing digital com sede no Canadá. A modelo de 35 anos também possui uma marca de moda chamada JW4DOGGO e é uma defensora dos direitos dos animais.
Nascida e criada em uma família tradicional paquistanesa, Akhter sempre foi restrita quando se tratava de perseguir seus sonhos como modelo. Imigrar para o Canadá há uma década provou ser um ponto de virada na vida de Akhter. Com o apoio do marido e da família, Akhter se tornou modelo no Instagram. Enquanto a maioria das pessoas idealiza modelos como 6 pés de altura, 100 lbs. mulheres jovens com feições esculpidas, Akhter conseguiu ir contra a corrente e ter sucesso sem a ajuda de uma agência de modelos. Ela mostrou ao mundo que mulheres de todas as formas e tamanhos podem ficar deslumbrantes com o senso de moda certo.
Eva Akhter logo começou a ganhar milhares de seguidores no Instagram e, eventualmente, recebeu ofertas de marca para marketing de influenciadores. Isso abriu um novo mundo de possibilidades para Akhter, que começou a explorar as mídias sociais como ferramenta de marketing. Depois de ganhar considerável conhecimento e experiência em marketing digital, Akhter fundou a A5 Media para ajudar as marcas a aumentar sua presença nas mídias sociais. Como CEO da empresa, Akhter sempre acreditou na descoberta de estratégias que separassem seus clientes dos concorrentes.
Ideias inovadoras e conteúdo visualmente criativo têm sido os maiores pontos fortes da A5 Media para ajudar as marcas a crescer online. Akhter acredita que o marketing digital já percorreu um longo caminho e os profissionais de marketing não podem seguir cegamente uma fórmula padrão para obter os resultados desejados. Aplicativos progressivos e visuais relaxantes dominam o campo do marketing digital. É mais sobre ser único do que estar na moda. As visões de Akhter sobre o cenário de marketing digital em evolução e modelagem online foram apresentadas em renomados meios de comunicação como International Business Times, Tech Bullion, Newstrail.com, Euro Weekly, Value Walk, etc.
Inspirado no filme John Wick e seu amor por cães, Eva Akhter iniciou uma marca de estilo de vida, JW4DOGGO, que originalmente significava “I will go John Wick for my Doggo”. Eva acredita que muitos pais de cães como ela iriam além para proteger seus bebês peludos. A marca oferece uma impressionante coleção de camisetas, moletons e bonés com a linha “I will go John Wick for my Doggo” neles. Uma parte dos lucros do JW4DOGGO vai para organizações sem fins lucrativos que trabalham para impedir o abuso de animais.
Eva Akhter está ansiosa para continuar a colaborar com as principais marcas de moda e estilo de vida como modelo do Instagram e transformar a A5 Media em um nome de marketing digital doméstico no Canadá, ao mesmo tempo defendendo uma causa que está perto de seu coração.